terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cultura da Colômbia


A cultura da Colômbia resulta essencialmente da mestiçagem cultural dos povos nativos com a influência colonizadora espanhola. A religião toma um aspecto muito importante na definição da identidade cultural do país: 95% da população é católica. Muito do que pode ser dito sobre os hábitos culturais deste país é também aplicável a outros países da América Latina.

Museu Botero em Bogotá
Uma grande diversidade cultural habitou no território Colombiano antes da chegada dos espanhóis. Algumas muito avançadas e sofisticadas como as que produziram estátuas tumbas e outras obras de arte.
Assim como o Brasil, o país é rico em diversidade. Os europeus vieram explorar a América Latina com os escravos vindos da áfrica e aqui encontraram os índios, ocorrendo uma mistura entre esses três povos.
Esta complexa mestiçagem encontra sua expressão não só nas tradições, artesanatos e gastronomia colombianas, mas também em suas artes desde a arquitetura, a pintura e a escultura até a literatura, o cinema e a fotografia, passando pela música, a dança e o teatro.


Imagem - voyagesphotosmanu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.